-
-
-
-
"Me senti à vontade logo que cheguei em Portugal.
Apesar da arquitetura e temperatura serem muito diferentes do Brasil, foi a viagem onde mais rápido me senti em casa."
-
-
-
A descida de Lisboa até o Algarve (na região Sul) foi feita de Van pela rodovia principal. Apesar de ser moderna e veloz ainda tem o visual predominantemente rural.
-
-
-
"O visual é incrível, fora a experiência de surfar de frente para os paredões de pedra, que muitas vezes se tornam nossos 'amigos', protegendo o mar dos ventos ruins..."
-
-
A melhor experência é dormir em cima dos cliffs. Se as condições não estão amenas, a noite é bem agitada por conta dos ventos fortes, mas tudo vale a pena quando você acorda no alto do penhasco, de frente para o mar.
-
-
-
-
-
Ao subir de volta em direção ao norte com destino a Peniche, entre serras e cidades a vista se fundia com praias e belas árvores.
Foram feitas algumas paradas para dormir e surfar, já na estrada houve tempo para apreciar as belas paisagens pelo caminho.
-
-
-
-
-
-
Ao chegar em Sines, perceberam que o swell tinha virado e entraria uma forte tempestade em Peniche.
A viagem terminou na companhia de outra autocaravana de amigos que também estavam viajando para o Sul do país.
-
-
-
-
-
-
"O aprendizado que ficou dessa viagem é que por mais parecido que sejamos, em condições climáticas, culturais e até mesmo linguísticas, podemos viver realidades completamente diferentes. A experiência de estar livre e conectado é um grande aprendizado.
Dormir na sua própria casa é cômodo como ter um controle remoto, você vive o que quer, onde está afim..."
-
-
"Toda essa vivência me encorajou muito a seguir minhas vontades na vida..."
__________________
Saiba mais sobre Rafael Guedes em @rafael_guedes