14/05/2020


  • L I V E   R E P O R T S


    LIVE | FOTOGRAFIA DE SURF


    LIVE gravada dia 10.05 com @FellipeDitadi e @MauroMotty
    Curadoria de conteúdo por @RafaelGuedes
  • ________________________________________________________________________________________________________________________________________________


  • Uma live muito esperada foi a do último domingo 10/05, onde rolou um bate-papo com os fotógrafos @FellipeDitadi e @MauroMotty, contando um pouco do passado, presente e futuro da fotografia de surf internacional.
     
    A troca de ideias e referências fluiu tanto que estendemos a live, ultrapassando o horário previsto. 


     


  • A pauta principal da live foi sobre a evolução e conceitos do cenário antigo pro atual e a maior evidência de mudança de cenário foi sem dúvidas a extinção das tradicionais revistas de surf, a mídia que por muito tempo foi a melhor "vitrine" para surfistas, fotógrafos e outros profissionais que conquistassem um lugar de destaque para seus trabalhos nesse meio.
     
    Tanto Ditadi quando Mauro passaram um pouco de dificuldade no começo por pegarem essa transição do cenário, mas com perseverança e acreditando no próprio trabalho, conseguiram criar seus próprios diferenciais e acabaram se sobressaindo.


     


  • Um dos assuntos que gerou mais perguntas foi a respeito dos equipamentos usados pelos profissionais e nisso os fotógrafos têm o mesmo posicionamento: Equipamento influencia, mas nem tanto. Para eles vale muito mais ser criativo, ter um olhar diferenciado e personalidade do que um equipamento de última geração.
     
    "Quem estiver fazendo um trabalho bom e criativo, vai acabar se destacando e talvez não seja nem muito afetado nesse período de quarentena." - afirmou Ditadi.


     


  • E por último, uma pauta muito aguardada foi sobre as famosas Surf Trips, onde comentaram algumas histórias hilárias e também de muitos perrengues. Ficou claro que fotógrafos de surf costumam viajar muito, mas apesar dos muitos desafios, acreditam que isso os engrandece de maneira ímpar tanto profissional como pessoa.

     


  • Ambos tem projetos importantes pra cena do surfe clássico.
    Fellipe Ditadi já produziu livros e filmes desse segmento, Mauro atualmente é organizador do evento @parla.mento em Portugal.
     
    Confira o trabalho dos caras, mantenha-se atento para as próximas lives e o mais importante:
    Fique em casa! #StayHome
  • ___________________________________________________


    Veja mais Live Reports    |    Voltar para Journal
     

Compartilhe

Estamos ocupados atualizando nossa loja para você e voltaremos logo.

Whatsapp