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  • DÚVIDAS FREQUENTES

     

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    1. Como realizar uma troca?

    O prazo para manifestar o desejo de troca são de 7 dias (corridos) a partir do recebimento do pedido e 30 dias para enviar o produto. A TROCA deve ser solicitada no rodapé do site em Trocas e Devoluções => Como realizar uma troca ou devolução? => Preencher o formulário de Troca. Assim que recebermos o formulário devidamente preenchido, verificaremos a disponibilidade das novas peças, estando disponível faremos a reserva das mesmas. O cliente enviará as peças a serem trocadas para nós, via Correios, Motoboy, pessoalmente, o que preferir. O valor do frete de envio é responsabilidade do cliente e o reenvio das novas peças solicitadas é da Birden. Assim que a troca chegar, temos o prazo de até 3 dias úteis para analisar a mercadoria, caso esteja tudo certo, enviaremos o pedido de troca junto com o código de rastreio que será enviado por e-mail. Caso as peças estejam esgotadas, será gerado um crédito em carteira equivalente ao valor pago na(s) peça(s), podendo assim utilizar em outros produtos no site (os créditos não possuem validade). 

    2. Como realizar uma devolução?

    O prazo de solicitação é de 7 dias (corridos) a partir do recebimento do pedido, sendo permitidas devoluções por arrependimento de compra, conforme previsto no CDC. A devolução deve ser solicitada no rodapé do site em Trocas e Devoluções => Como realizar uma troca ou devolução? Será necessário preencher o formulário de devolução e caso o pedido seja elegível (Aprovado, Recebido e dentro do prazo dos 7 dias corridos) . Será enviado um link para gerar o código reverso para a postagem através de uma agência dos Correios. Assim que a devolução chegar, temos o prazo de até 5 dias úteis para analisar a mercadoria, caso esteja tudo certo, faremos o estorno no cartão de crédito ou via PIX na conta informada pelo cliente ou será gerado um crédito em carteira do valor pago nos produtos devolvidos para futuras compras no site (os créditos não possuem validade).

    3. Como meu pedido será enviado?

    Os pedidos são enviados através da transportadora Mandaê. Também possuímos a entrega expressa via Motoboy, este tipo de entrega só se aplica a cidade de São Paulo, Capital. Os pedidos são diariamente coletados pela pela transportadora e Motoboy, a partir daí, são distribuídos para os endereços de destino.

    4. Qual o prazo de entrega do meu pedido?

    O prazo de entrega do seu pedido pode variar de acordo com o CEP de destino. Este prazo será calculado no carrinho de compras na etapa "Selecionar Entrega" ou podendo ser feita uma simulação do frete e prazo na página do produto. O prazo e valor de entrega pode variar de acordo com a escolha da forma de envio.

    5. Como consigo acompanhar meu pedido?

    As atualizações do seu pedido serão encaminhadas por e-mail, mas também é possível acessar a central de pedidos de sua conta em nosso website. Lá, é possível verificar todas as informações do pedido, além de acompanhar seu status e entrega. Recomendamos deixar as notificações ativas a fim de receber todas as atualizações de status do pedido.

    6. Preciso fazer uma alteração no meu pedido, o que fazer?

    Caso seja necessário realizar uma alteração no seu pedido já finalizado e aprovado, pedimos que entre em contato por e-mail em sac@birden.com.br ou pelo Whatsapp (11) 95785-7664.

    7. Inserir o endereço errado para entrega, o que devo fazer?

    Caso o endereço de entrega inserido no pedido esteja errado, pedimos que entre em contato por e-mail em sac@birden.com.br ou pelo Whatsapp (11) 95785-7664 antes de o pedido ser despachado.

    8. Gostaria de revender os produtos da marca em minha loja, o que devo fazer?

    Caso tenha interesse em revender nossos produtos, basta acessar nosso site e logo em seguida vá até o rodapé, acesse a aba Revenda, basta preencher o formulário ou entre em contato por e-mail para vendas@birden.com.br.

    9. Como funciona o programa de pontos?

    O funcionamento e dinâmica do Plano de Pontos você pode encontrar em: https://www.birden.com.br/pag/27/plano-de-pontos

    10. Como funciona a política de descontos no site?

    Basta aplicar o código desejado no campo "cupom desconto" na etapa do carrinho. Lembrando que, durante os períodos de SALE, como por exemplo na Black Week, todos os cupons e resgate de pontos são desativados, exceto algum fornecido pela Birden. 

    Isso ocorre devido aos descontos agressivos aplicados direto no valor dos produtos. Ao término deste período, os cupons de descontos são ativados novamente.

    11. Como faço  para comprar?

    As compras são feitas apenas através do nosso site https://www.birden.com.br/ ou nas nossas Lojas físicas.

    12. Estou em dúvida em relação qual o melhor tamanho pra mim, o que fazer?

    Tabela de medidas: Todas as peças disponíveis no site, possuem uma tabelinha de medidas, é mostrado como realizar a correta medição utilizando uma fita métrica. Caso você não possua uma, ao selecionar a tabela de medidas, nossa plataforma disponibiliza uma fita métrica para impressão.

    Provador virtual: Essa ferramenta foi implementada com o intuito de auxiliar no momento de escolher o tamanho ideal e também auxiliar na compra online sem a necessidade de comparecer na loja física. 

    O provador coleta informações como Altura, Peso e Idade. Após preencher essas informações, será sugerido o melhor tamanho para você. 

    Caso ainda tenha dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco, teremos o maior prazer em ajudá-lo(a). Este processo ajuda muito a evitar processos de Trocas e Devoluções.



     

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