21/07/2021
  • M O R N I N G   S E S S I O N

    Faça você mesmo

    Fotos por: @fellipeditadi.

  •  
    A @first_glassrj está quase terminando minha laminação. Enquanto isso, vou deixando registrado um pouco do processo de construção dela. 
     

  • Eu não faço tudo "handmade", a primeira parte do processo de minhas pranchas são feitas em softwares 3D próprios para isso. 

     

  • Ali consigo "testar" minhas teorias (muitas vezes duvidosas, mas que tem funcionado) e ter uma ideia de como a prancha vai ficar. Mando um arquivo para a fábrica e a máquina faz o trabalho do corte de outline e curva ( pra quem compra a licença da pra fazer mais coisas ). 

     

  • Para mim, que faço pranchas como um hobby, essa segurança que a máquina proporciona garante que eu não perca tempo e dinheiro com um possível erro, ainda que isso seja possível, pois conseguir fazer uma boa prancha através do programa é necessário estudar e entender sobre hidrodinâmica de uma prancha, aprender como funciona o software e juntar isso para conseguir desenhar um modelo que consiga atender as expectativas. 

     

  • Nas fotos, eu estou no terceiro momento, que é o que ponho a mão na prancha, é a finalização dela como um bloco de PU. Viradas de borda, concaves, canaletas, possíveis imperfeições e o que quiser mudar do projeto original. Feito isso escolho cor ou pigmento e mando para fila de laminação da fábrica.
     

  • A construção de uma prancha é um processo muito divertido, e quando ela está pronta e vc pode testar tudo que imaginou é uma experiência sem igual. Em breve minhas próximas boias estão prontas e as solto por aqui.
     

Compartilhe

Comentários

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.

Estamos ocupados atualizando nossa loja para você e voltaremos logo.

Whatsapp