Você está em:
Home
Journal
MEX Surf Trip
Voltar
05/11/2020
  • M O R N I N G   S E S S I O N


    MEX Surf Trip
    Abandonando o roteiro e vivendo a aventura.



    Texto por @a_wolthers | Fotos por @rafaski 
     
  • ________________________________________________________________________________________________________________________________________________
  • O melhor filme de surf já criado deve ser o Endless Summer I. Sem dúvidas é o que melhor retrata a essência do surf.
    Aquela busca pelo incerto, onde o importante mesmo é como você chegou lá.
  • Em tempos de COVID coisas estranhas aconteceram. Ondas que eram facilmente acessíveis por carros luxuosos ficaram isoladas, acessíveis somente por aqueles que se dispuseram a pagar o preço para chegar lá. Mesmo tendo o conforto das previsões de ondulações e ventos, nunca sabemos exatamente como o fundo vai estar.

    Será que o vento que soprou na madrugada vai estragar tudo? Vale mesmo a pena se aventurar entre os cactos e queimar os pés naquela maldita vegetação rasteira do deserto? Só depois de subir a última duna de areia que vamos saber.

    É ali, no cume daquela duna, suado, desidratado e queimado que mora o verdadeiro surf. Tem que pagar antecipado mesmo.
  • A ideia era passar uma semana somente em Salinas Cruz. Viagem rápida; sequência de vapo-vapo naquelas direitas perfeitas. Tudo mudou e acabamos passando o dobro do tempo no México e quase que a viagem toda em Puerto Escondido, na praia de Zicatela. Ainda não sei o significado desse nome: Zicatela. Ouço e já dá um frio na barriga.

    É uma mistura de sensações; a fome passa na hora e a boca seca. Imagina surfar aquelas ondas quando o mar sobe mesmo? Transtorno bipolar...quero muito e não quero nada. O nosso amigo local, Miguelito, diz que tem que estar lá pra ver.

    Todo dia sentir o mar e tentar a sorte. Pra ele deve ter outro significado. Cada um com o seu.
  • México foi bom. Foi bem diferente das últimas vezes. Diferente pra melhor. Quanto mais eu viajo mais eu percebo que a expectativa é completamente inútil e inimiga da verdadeira sensação.

    Um dia ainda viajo sem olhar nada. Alohas.

Compartilhe

Comentários

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.

Estamos ocupados atualizando nossa loja para você e voltaremos logo.

Whatsapp