22/02/2021


  • INSPIRATION SERIES

    Sobre fotos e isolamento

    Desafios da vida real.

     
  • ________________________________________________________________________________________________________________________________________________


  • Sendo grandes entusiastas da fotografia, contatamos alguns colaboradores e amigos de regiões distintas do Brasil que dominam a arte das fotos e conversamos a respeito de como foi criar conteúdo durante o período de isolamento e todos os desafios envolvidos para conseguir manter uma constância de produções de maneira consciente e longe de aglomerações.
    Os convidados relataram suas experiências pessoais e contaram um pouco sobre os lugares que mais chamaram a atenção e renderam bons materiais. 

    Confira a matéira:
     
    ---

    Seguimos apoiando artistas autênticos, conectando e inspirando pessoas
    através de uma comunidade colaborativa.

     
  • ________________________________________________________________________________________________________________________________________________



  • Larissa Alegretti 
    (@lari.alegretti)

    Destino: Baía Formosa | RN


    Larissa Alegretti trabalha com fotografia e vídeo na região do nordeste. Atualmente mora na Praia da Pipa - RN, onde passou a maior parte do ano de 2020, registrando a natureza, bem estar, esportes, lifestyle e alimentação deste local maravilhoso. 

    O local mais isolado/interessante que fotografou foi o trajeto até Baía Formosa, 50km ao sul de Pipa, onde fez registros de drone e gopro, na produção de um material para um atleta de hydrofoil. 

    "No percurso feito pela costa temos que atravessar por alguns km de estradas de terra, duas balsas e percorrer 8 quilômetros pela areia, até maré seca, entre o mar e dunas. Aqui quase chegando em BF paramos para fazer as imagens. Pouco sinal do drone e bastante vento."

    O local foi escolhido pela possibilidade de ondulação e por ser afastado de outras pessoas, barcos, pedras e bonita paisagem.

    Larissa conta que o local não é de muito difícil acesso, mas é necessário ter um carro que ande nas dunas e estar atento ao horário da maré.

    Como seu estilo é direcionado ao contato com a natureza, acaba realizando mais produções ao ar livre e acredita que viver de arte sempre foi um desafio, muito o que salvou esse ano de 2020 foi a necessidade de conteúdo digital, que a impulsionou a continuar produzindo e fez com que esse tipo de trabalho não parasse.



     




  • Nelson
    (@nelsonff)

    Destino: Rio Tavares | Floripa - SC


    Nelson reside em Floripa - SC e por lá acha sempre de maneira fácil um bom local para fotografar, mas um dos lugares preferidos na quarentena foi o Rio Tavares, um lugar de muita vida e que inclusive fica bem perto de sua casa.
     
    Sobre a escolha do local e algum aspecto mais técnico de fotografia, Nelson completa que gosta de lá ir lá muitas vezes por diferentes e ricas texturas, a restinga é composta também por áreas alagadas pela chuva e dunas de areia. Muita biodiversidade num espaço relativamente pequeno e o mar. Essa natureza litorânea sempre foi foco do seu trabalho e se diz satisfeito por estar presente e retratar isso da forma como ele vê. 
     
    "O surf está totalmente enraizado à momento."
     
    No local, nem sempre tem vagas para deixar o carro e chegando lá tem uma trilha. De fácil acesso, essa trilha passa pela restinga e leva direto para a praia. 
     
    "É importante lembrar a galera para sempre preservar esses locais, eles são únicos e dependemos deles para sermos felizes."
     
    Nesse pico criou material para algumas marcas como Birden, Corona, outras marcas e também alguns projetos pessoais.
     
    Atualmente, Nelson tem feito um mix de produções ao ar livre e em locações. Sobre o momento atual do mercado acredita que segue o desafio e mais do que nunca devemos pensar no próximo e ter consciência. 
     
    "Adaptar-se é o segredo, esses tempos cobram muito isso de nós."



     





  • Rafael Guedes
    (@rafael_guedes)

    Destino: Represa de Jaguari | Bragança Paulista - SP


    Em 2020 Guedes se isolou em vários lugares. Alguns que já conhecia e outros novos. Porém, a Represa de Jaguari, em Bragança Paulista, foi uma experiência bem fora do normal para ele. 
     
    Guedes conta que foi a convite e ficou em uma casa flutuante no meio da represa. 
     
    "Isso me chamou a atenção para o que poderia surgir de conteúdo fotográfico. principalmente quando vi a possibilidade de levar o Log e experimentar o surf na marola da lancha, no interior de SP (beeeem longe do mar). O combo, casa flutuante e surf no interior de SP foi o motivo para eu ir."
     
    Comentando sobre a praticidade de chegar ao local, Guedes afirma que não é tão fácil, para chegar até a casa pegaram um bom trecho de estrada de terra bem esburacada e indo do RJ até lá são mais de 6horas de carro. Indo de São Paulo é mais perto, mais ou menos 2 horas.
     
    "Nada difícil, mas também não dá pra fazer um bate volta no final de semana indo do Rio, hehe."
     
    Conversando sobre o tipo de material, Guedes nos disse que foi 100% pessoal, já que foi sem saber o que poderia encontrar e resolveu deixar fluir a criatividade.
     
    Atualmente Guedes se mantém produzindo materiais ao ar livre e crê que as coisas já estão se adaptando. 
     


     



  • Renato Leal
    (@renatoaleal)

    Destino: Península do Maraú - BA


    Assim que marcaram a viagem para a península do Maraú, já buscaram ficar em um lugar bem isolado de tudo, produzindo o material em uma praia sem ninguém, com visual paradisíaco.

    Renato nos disse que a escolha do destino foi porque além de ser um local com boas ondas, buscavam uma locação de clima bem tropical, já que a produção fotográfica era para um marca de beachwear.

    Sendo um local de difícil acesso, são quase 3 horas de estrada de terra até chegar à Península do Maraú e alguns locais só é possível acessar com veículo 4x4.

    "Minhas produções geralmente são ao ar livre, trabalho bastante com marcas de beachwear e relacionadas a surf. Acredito que o ano de 2020 trouxe muito aprendizado, mas estamos longe da normalização das coisas, então segue o desafio hehe".



     

Compartilhe

Estamos ocupados atualizando nossa loja para você e voltaremos logo.

Whatsapp