01/09/2020


  • I N S P I R A T I O N   S E R I E S 


    Marcella Riani


    @S QUE INSPIRAM #04
     
  • _______________________________________________________________________________________________________________________

  • Nessa última edição do @s que inspiram tivemos a oportunidade de bater um papo com a artista paulista Marcella Riani, que transfigura as cores e a relação entre elas a partir da abstração da paisagem e materializa tudo isso através da pintura, desenho e colagem.
     


  • Pedir para um artista definir o próprio trabalho ou seu modus operandi nem sempre é uma tarefa simples, mas nesse quesito, antes de mais nada, Marcella deixa claro que nunca poderia só pintar ou só desenhar, é preciso transitar entre as técnicas e projetos:

    "Quando eu fico muito tempo pintando parece que quanto mais eu pinto pior fica, aí eu tenho que mudar pro desenho ou pra colagem, e quando eu eu estou fazendo aquela determinada coisa, eu vou fundo, parece que eu nasci pra fazer só aquilo, aí eu fico alí um tempo dedicada, quando chega a hora de voltar para a pintura, estou cheia de vontade de pintar e o trabalho flui novamente."


     


  • Nascida em uma família de artistas, arquitetos e músicos, o universo da arte sempre foi muito presente em sua vida. Marcella desenha desde que se reconhece como pessoa e o caminho para a arte foi acontecendo muito naturalmente durante seu desenvolvimento e diz que não se imagina fazendo outra coisa, se não, arte.

     


  • Questionada sobre os desafios que a quarentena trouxe para sua vida, ela conta que o mais difícil foi lidar com o fato de ver de maneira escancarada o que julga ser a pior face da humanidade, ver o mundo gritando por ajuda e tantas pessoas pensando só nos próprios interesses e apenas no bem estar de suas vidas, além de repudiar o atual governo.

    Falando sobre suas referências, deixamos Marcella com suas próprias palavras:

    "A primeira de todas, o mestre supremo, todo poderoso: Henry Matisse. Até meio clichê, mas não tem jeito, ele é meu preferido.
    Aí vem as mulheres maravilhosas, tenho uma lista grande, as preferidas: Ray Eames, Lucienne Day, Gunta Stlzl, Anni Albers, e por aí vai..."


     


  • Marcella nasceu para a arte e vive com toda a paixão o estilo de vida que se propôs a viver e é disso que estamos falando, então encerramos com um sorriso no rosto essa série cujo intuito é divulgar pessoas autênticas que merecem maior visibilidade para sua arte. 

    Agradecemos a todos que acompanharam a série @s que inspiram e vamos continuar incentivando e compartilhando o trabalho de pessoas que vivem algo genuino.


    That's all folks!

     


  • Acompanhe e saiba mais sobre seu trabalho através do @Marcella.Riani

    marcellariani.com

     

  • ___________________________________________________



    Veja mais Inspiration Series   |    Voltar para Journal

     

Compartilhe

Comentários

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.

Estamos ocupados atualizando nossa loja para você e voltaremos logo.

Whatsapp