01/09/2020


  • I N S P I R A T I O N   S E R I E S 


    Marcella Riani


    @S QUE INSPIRAM #04
     
  • _______________________________________________________________________________________________________________________

  • Nessa última edição do @s que inspiram tivemos a oportunidade de bater um papo com a artista paulista Marcella Riani, que transfigura as cores e a relação entre elas a partir da abstração da paisagem e materializa tudo isso através da pintura, desenho e colagem.
     


  • Pedir para um artista definir o próprio trabalho ou seu modus operandi nem sempre é uma tarefa simples, mas nesse quesito, antes de mais nada, Marcella deixa claro que nunca poderia só pintar ou só desenhar, é preciso transitar entre as técnicas e projetos:

    "Quando eu fico muito tempo pintando parece que quanto mais eu pinto pior fica, aí eu tenho que mudar pro desenho ou pra colagem, e quando eu eu estou fazendo aquela determinada coisa, eu vou fundo, parece que eu nasci pra fazer só aquilo, aí eu fico alí um tempo dedicada, quando chega a hora de voltar para a pintura, estou cheia de vontade de pintar e o trabalho flui novamente."


     


  • Nascida em uma família de artistas, arquitetos e músicos, o universo da arte sempre foi muito presente em sua vida. Marcella desenha desde que se reconhece como pessoa e o caminho para a arte foi acontecendo muito naturalmente durante seu desenvolvimento e diz que não se imagina fazendo outra coisa, se não, arte.

     


  • Questionada sobre os desafios que a quarentena trouxe para sua vida, ela conta que o mais difícil foi lidar com o fato de ver de maneira escancarada o que julga ser a pior face da humanidade, ver o mundo gritando por ajuda e tantas pessoas pensando só nos próprios interesses e apenas no bem estar de suas vidas, além de repudiar o atual governo.

    Falando sobre suas referências, deixamos Marcella com suas próprias palavras:

    "A primeira de todas, o mestre supremo, todo poderoso: Henry Matisse. Até meio clichê, mas não tem jeito, ele é meu preferido.
    Aí vem as mulheres maravilhosas, tenho uma lista grande, as preferidas: Ray Eames, Lucienne Day, Gunta Stlzl, Anni Albers, e por aí vai..."


     


  • Marcella nasceu para a arte e vive com toda a paixão o estilo de vida que se propôs a viver e é disso que estamos falando, então encerramos com um sorriso no rosto essa série cujo intuito é divulgar pessoas autênticas que merecem maior visibilidade para sua arte. 

    Agradecemos a todos que acompanharam a série @s que inspiram e vamos continuar incentivando e compartilhando o trabalho de pessoas que vivem algo genuino.


    That's all folks!

     


  • Acompanhe e saiba mais sobre seu trabalho através do @Marcella.Riani

    marcellariani.com

     

  • ___________________________________________________



    Veja mais Inspiration Series   |    Voltar para Journal

     

Compartilhe

Estamos ocupados atualizando nossa loja para você e voltaremos logo.

Whatsapp