-
I N S P I R A T I O N S E R I E S
TERRA E MAR
Com Elise Troschel | @elisetroschel
Fotos: Renato Leal @renatolealphoto | Wezlew @wezlew -
-
Criada entre terra e mar, Elise Troschel nasceu na cidade de Freiburg, ao sul da Alemanha, onde foi alfabetizada e viveu até os 10 anos, se mudou com a família para o Brasil, especificamente, Florianópolis. Muito grata por ter esses dois países bem diferentes como sua base cultural, mas é em Floripa onde se sente em casa.
-
-
Sempre foi muito interessada em moda e esportes, novamente dois universos diferentes, mas que sempre fizeram parte de sua vida. Aos 14 anos virou modelo e com esse contato ainda maior na área decidiu cursar Design de Moda, se formando na faculdade com 21 anos e logo em seguida começou a jornada para criar seu negócio de moda praia sustentável, a NIYA SWIM. Elise conta que a primeira campanha para sua marca teve um sentimento especial, sendo fotografada em Bali pelo namorado Renato Leal."Na época eu não surfava ainda, mas pude aproveitar o cenário e energia de lá da melhor forma possível"
-
-
-
Começando como modelo ainda muito nova, aprendeu o que era trabalhar sério mesmo com pouca idade e valoriza demais essa oportunidade, pois só elevou sua disciplina e foco.
"Sou grata em ter mais essa vertente profissional na minha vida, mas posso exclamar com total certeza que ter meu próprio negócio é o que me move. Os desafios são imensos, não vou mentir. Eles são diários. Principalmente quando comecei, era difícil ser levada a sério, mas fui achando as pessoas certas no caminho." -
-
-
-
O lema da marca Designed for Free Spirits reflete o estilo de vida que aprendeu a ter com sua família. Filha de pai alemão e mãe brasileira, sempre aprendeu que o lado disciplinado e alegre devem andar juntos e após 3 anos de marca, se sente mais guerreira e persistente do que nunca para manter o foco no que realmente acredita e quer passar adiante."Como uso somente matéria prima sustentável, faço o possível para me manter atualizada e continuar dançando com equilíbrio na busca pelo custo ideal, um cliente satisfeito e qualidade incrível"
-
-
O foco de sua marca sempre foi Slow Fashion e sente que empreende de maneira diferenciada, seguindo calendários e obrigações, mas também se deixa mover conforme o que o momento lhe oferece."Em toda viagem crio oportunidades de fotografar meu produto. Uma vez, meu pai me fotografou para campanha, na Grécia. Tem honra maior que essa? Era como dava e o que tinha. Sinto que empreender é ter essa flexibilidade. Pra mim, a genialidade e o brilho de um negócio vêm de movimentos como esse."
-
-
-
-
Falando de uma paixão mais recente, Elise começou a surfar há 2 anos. Se inspirou ao acompanhar o namorado em seu cotidiano entre trabalho e ondas. Indo até a praia para ver ele surfar, de certa maneira isso a deixava com vontade de aprender a viver aquilo que ele tanto amava fazer."Era interessante observar uma vida toda se moldando ao redor de ondas. Pensei comigo, wow, deve ser muito bom mesmo! Somando o fato de estar cansada de apenas ficar na areia, comecei a praticar com meu longboard e nunca mais o larguei. Sozinha e às vezes acompanhada de amigas, fui praticando e praticando. Hoje não me vejo mais sem surf, sem aquela dança no mar."
-
-
-
-
-
A parte mais cativante para ela é poder viver um estilo de vida que expressa 100% a sua essência e ainda inserir sua marca no meio. "Almejo um grande passo de desenvolver peças para as "bailarinas" do mar e quem sabe em parceria com a Birden não consigamos criar algo juntos, não é mesmo? (risos)". -
-
-
A adrenalina, às vezes o medo e a potência que o mar pede do surfista, faz com que ela se sinta forte e capaz. Ama o surf por isso. O mar requer muito foco, é impossível se distrair, naquele momento, a menor ondulação avistada sutilmente no fundo do mar pode ser a sua onda e essa sutileza é o que a encanta. Elise conta que no Brasil admira muito o sucesso da longboarder Chloé Calmon e da gringa, adora o estilo de sua amiga Nathalia Cabral e Keani Canullo.
-
-
-
-
Hoje aos 25 anos, entende que é de tudo um pouco e não precisa escolher. Pode ser a modelo maquiada no estúdio, a "atleta" no mar e a empresária.
"Ser mulher é sobre isso, é ser e viver todas as nossas possibilidades".